Açúcar começa bem a semana, fecha em alta na Bolsa de NY, mas clima preocupa


Nesta segunda-feira (12), os contratos futuros do açúcar fecharam bem: subiram de 9 a 14 pontos, com julho encerrando em 25,47 cents e outubro com 25,15 cents de dólar por libra-peso.
Houve altas ainda mais intensas, chegando a superar os 2% no começo do dia.
O mercado agora mira na ofertado produto para sinalizar como ficarão as cotações. O Brasil tem boa expectativa de safra 2023/24, mas os páises asiáticos terão chuvas abaixo do normal e até a possibilidade de uma seca na Índia.
Se a Índia tiver mesmo a pior temporada de monções desde 2002, é bem provável que o volume de açúcar no mundo diminua consideravelmente.
Brasil, Índia e China, nessa ordem, são os maiores produtores de açúcar do mundo. Mas, os efeitos do fenômeno El Niño prometem abalar as nações.
O Brasil será uma das nações mais afetadas pelas mudanças climáticas e a Índia, segunda colocada no ranking, já avisou que vai limitar os embarques de açúcar até o primeiro semestre de 2024 porque a situação pode se tornar gravíssima, caso julho, que é o mês mais úmido do ano para os indianos, tenha uma seca rigorosa.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline