A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) estima que o Brasil exportou 301,95 mil toneladas de carne bovina em agosto, incluindo processados e carne in natura, um recorde mensal e aumento de 31,5% ante igual período do ano passado, segundo dados compilados pela associação.
A receita com as exportações brasileiras de carne bovina em agosto somou US$ 1,12 bilhão, alta de 16,7% na comparação anual, segundo a entidade.
De janeiro a agosto, o Brasil exportou 2 milhões de toneladas de carne bovina, 34% acima do embarcado no mesmo período do ano passado, segundo a Abrafrigo. A receita subiu 20% para US$ 8,1 bilhões, já que os preços negociados foram menores.
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) disse no início de setembro que o Brasil exportou 248,06 mil toneladas de carne bovina (in natura e processada) em agosto.
As duas associações compilam dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Os números finais compilados pelas associações podem variar dependendo das categorias de produtos consideradas por cada entidade.
O novo recorde mensal registrado em agosto é o segundo consecutivo obtido pelo setor: a Abrafrigo já havia divulgado um recorde para o Brasil de 291,07 mil toneladas de carne bovina in natura e processada em julho.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec