desktop_noticias_topo

Um dos maiores especialistas em Reforma Agrária sofre ataque online da esquerda por participar de CPI

Os convidados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, que busca apurar ações, quem e de onde vêm os recursos que bancam as invasões de terra por todo o Brasil, estão denunciando que nem chegaram ainda aos debates do colegiado e já estão sendo agredidos na internet por militantes da esquerda.

Xico Graziano, 70 anos, um professor e engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP em 1974, ex-presidente do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), disse que, da noite pro dia, virou vítima de ataques e xingamentos no ambiente virtual.

Conhecedor como poucos do agronegócio brasileiro, o conferencista e autor de 10 livros sobre a Reforma Agrária é um dos mais aguardados no colegiado.

- Fui convidado a estar na CPI, irei com gosto, mas não participarei de bate-boca. Vou apresentar um relatório sobre o processo da reforma agrária no Brasil - adiantou em entrevista para a Revista Veja.

Se depender da base governista, que durante o "depoimento" do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (MDB), teve uma deputada e uma assessora retiradas da sala por não pararem de gritar; é bem provável que Graziano, um dos fundadores do PSDB, considere que o mundo virtual é mais saudável e seguro que o real.

A ida dele à comissão está agendada para esta terça-feira (13).

A CPI tem até o final de setembro para concluir os trabalhos.

O relator é Ricardo Salles (PL-SP), que foi Ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro e também conhece muito bem o conflito entre agronegócio, movimentos sociais e sustentabilidade.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários