Um incêndio no domingo (8) suspendeu as atividades no abatedouro de frangos do Grupo Pioneiro, em Joaquim Távora (PR), sem deixar feridos, segundo informações divulgadas pela empresa. O incêndio ocorreu por volta das 13h de domingo, quando não havia atividade regular na unidade.
“Em razão desse incidente, as atividades no abatedouro estão temporariamente suspensas para que possamos avaliar os danos e realizar as adequações necessárias, sempre priorizando a segurança de todos os envolvidos”, disse a empresa em comunicado.
As demais unidades do Grupo Pioneiro (Maná e Fábrica de Rações, em Joaquim Távora; Rações Pioneira, em Ribeirão do Pinhal/PR, Metalúrgica) continuavam operando normalmente, segundo a companhia.
Esse é o terceiro incêndio ocorrido em frigoríficos de frango no Sul do país desde o fim de agosto, levando à paralisação temporária de atividades de abates.
A Copacol, cooperativa que registrou um incêndio na unidade de abates de aves em Cafelândia (PR) no último dia 22 de agosto, retomou atividades na planta na segunda-feira (9), de maneira gradativa, segundo informações confirmadas por um porta-voz da companhia à CarneTec na semana passada.
A Frangos Piovesan, em Frederico Westphalen (RS), que registrou um incêndio no último dia 26 de agosto, informou à época que os abates passariam a ser realizados em frigoríficos parceiros até que a empresa estivesse pronta para retomar as atividades.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carmetec