Convidado por Lula, MST iria desfilar no 7 de setembro, mas logística impediu
A notícia é realmente verdadeira e o presidente Lula convidou representantes do MST e do MTST, para participarem e serem homenageados no tradicional desfile do dia7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Assim, os movimentos que dizem lutar pela terra e pelo direito à propriedade, mas que se notabilizaram por ações de invasões e terrorismo contra a população nas últimas décadas, teriam o mesmo status dos militares.
O fato pode ser considerado, também, uma afronta aos produtores rurais do país, que geram milhões de empregos e trilhões em divisas para o país.
Mas, uma situação inusitada, segundo publicado pelo site Poder 360, impediu que o convite de Lula fosse aceito.
O movimento participaria da cerimônia como parte de homenagem a grupos da sociedade civil envolvidos com ações solidárias durante as enchentes históricas do Rio Grande do Sul neste ano, mas 'dificuldades logísticas impediram, diz a publicação
E esclarece que a decisão foi tomada antes do recuo do governo, pressionado pelo incomodou dos militares responsáveis pelo cerimonial.
A avaliação era de que fugiria do objetivo do ato, que é a celebração de uma data histórica –a da independência do Brasil.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Com informações do Poder 360