Defesa Civil avisa que não há mais focos de incêndios ativos em SP
A Defesa Civil do Estado de Estado de São Paulo afirmou na manhã desta segunda-feira, 26, que não há mais registro de focos ativos de incêndios. O órgão estadual não atualizou, porém, a quantidade de municípios paulistas que permanecem em alerta máximo para queimadas.
Até a noite de domingo, 25, eram 48 sob estas condições. Ao menos duas pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas, de acordo com a Defesa Civil. O fogo atingiu mais de 34 mil hectares e 14 regionais do Estado paulista, até o momento.
A informação é do jornal Estadão e foi publicada na manhã desta segunda (26)
Os incêndios se espalharam com maior intensidade a partir da sexta-feira, 23, e chegaram a bloquear o fluxo de rodovias e cobriram com fumaça o céu de cidades do interior. O governo de São Paulo determinou a instauração de um gabinete de crise para incêndios. Ao menos quatorze regionais foram atingidas. Até o momento, três pessoas foram presas por suspeita de atear fogo em áreas rurais.
Como já noticiado aqui no JAO, com base em imagens de câmeras de segurança e denúncias, algumas pessoas já foram presas ou estão sendo procuradas pelas autoridades policiais, sob suspeita de provocar incêndios criminosos.
Nas investigações, não foi descartada a possibilidade de que a maioria dos incêndios ocorridos no interior de SP nos últimos dias sejam objetos de uma ação coordenada.
A Polícia Federal vai instaurar novo inquérito para apurar os casos e três pessoas foram presas pela Polícia Civil, até o momento.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Estadão