A Minerva S.A. adquiriu 98% das ações ordinárias da Irapuru II Energia por R$ 20 milhões, visando gerar energia para abastecer parte do consumo de suas nove plantas no Brasil, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta semana.
A Minerva visa a implantação de um projeto de autoprodução de energia de fonte solar fotovoltaica, de capacidade instalada agregada de 48,118 MWac, a ser implantada em Janaúba (MG).
A transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o fechamento da operação está sujeito à verificação das demais condições precedentes previstas no contrato firmado entre as empresas, segundo comunicado divulgado pelo Cade.
As plantas frigoríficas da Minerva já consomem energia renovável adquirida no Mercado Livre de Energia brasileiro desde 2020.
A empresa também adquire Certificados de Energia Renovável por meio de sua subsidiária Minerva Energia para neutralizar as emissões de gases do efeito estufa em todas as operações nos países de atuação.
“Esta é mais uma grande conquista da agenda de sustentabilidade da Minerva Foods, com foco na promoção de alternativas renováveis, eficientes e sustentáveis no abastecimento de energia”, disse a empresa no comunicado.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec