desktop_noticias_topo

Agroindústrias confirmam US$ 192,8 milhões em negócios durante o SIAVS

Os exportadores da avicultura e da suinocultura do Brasil projetam embarques de US$ 2,03 bilhão em negócios para os próximos 12 meses após reuniões realizadas durante o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, realizado na semana passada, em São Paulo (SP).

A ação que ocorreu durante o SIAVS, organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) - que também é organizadora do SIAVS - em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), gerou 9,2 mil encontros de negócios - 2 mil deles, com novos clientes. São importadores de mais de 50 países que procuraram o espaço das agroindústrias durante o evento em São Paulo (SP).

Apenas nos três dias do evento, foram US$ 192,8 milhões em negócios realizados de exportações de aves, suínos, ovos e genética avícola, em ação organizada realizada por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.

Cerca de 60 agroindústrias do setor estiveram presentes nos três dias do SIAVS, com estandes próprios ou por meio do pavilhão das agroindústrias.

“Os números reforçam a posição do SIAVS como ponto de encontro da indústria global de proteína animal. São dados que mostram o impacto positivo da ação realizada em São Paulo para a avicultura e a suinocultura do Brasil, que também contou com produtores de carne bovina, peixes, lácteos, insumos, equipamentos e diversas outras cadeias produtivas” ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: ABPA

Mostrar comentários