desktop_noticias_topo

De olho na COP-30, Helder Barbalho determina educação ambiental disciplina obrigatória em escolas do estado

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (5), que a rede estadual de ensino terá mais uma disciplina obrigatória para os estudantes. Trata-se de educação ambiental.

O ensino da matéria será ministrado a, aproximadamente, 550 mil estudantes da rede estadual de ensino e, como Barbalho tem relacionamento estreito com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), é possível que as escolas municipais também sejam inseridas no programa, elevando o número de alunos para mais de 1,5 milhão.

- Estamos em cima da maior área verde ainda existente no planeta. Precisa ser uma vocação de todos desta região o desenvolvimento sustentável. E essa mudança só pode acontecer pelo processo de educação dos nossos estudantes, formando a consciência do seu papel sobre o seu meio ambiente social e natural - explica o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares.

Além das aulas que serão ministradas em sala de aula com direito a provas, o programa também inclui um intercâmbio entre estudantes e uma espécie de curso de formação para as futuras gerações.

Na semana em que Belém foi escolhida como sede da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em novembro de 2025, uma turista compartilhou um vídeo nas redes sociais que viralizou. 

A mulher reclamava do odor que um dos principais cartões-postais de Belém, o Ver-O-Peso, exalava. 

Indignada com o lixo, a quantidade de urubus pela cidade e a falta de higiene na maior feira aberta da América Latina, ela disse:

- Tá parecendo que eu tô na Índia, de tanta sujeira! - resumiu.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários