desktop_noticias_topo

China retoma importações de carne de frango

A China retomou as compras de carne de frango brasileira, com exceção da proteína produzida no Rio Grande do Sul, 26 dias após o governo brasileiro suspender as exportações para o país asiático e outros destinos devido a um caso isolado de doença de Newcastle, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta quarta-feira (14).

A ABPA celebrou em nota a retomada do comércio entre os países e disse que seguirá apoiando o governo brasileiro nos avanços das tratativas para o fim das suspensões temporárias aplicadas às exportações por determinados mercados ao estado do Rio Grande do Sul.

“Apesar da suspensão, os impactos no fluxo de exportações foram baixos, já que houve redirecionamento temporário das cargas para outros mercados demandantes dos mesmos produtos que são enviados à China”, disse a ABPA.

A China é o principal destino das exportações de carne de frango do Brasil, com 337,2 mil toneladas compradas nos primeiros sete meses deste ano, gerando receita de US$ 745,6 milhões.

Em julho, a China importou 61 mil toneladas de carne de frango brasileira, gerando faturamento de US$ 144,6 milhões.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários