desktop_noticias_topo

Mato Grosso não dá "refresco" e mais 12 são presos ao tentar invadir fazenda no estado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sespe-MT) informou que, nesta quinta-feira (8), mais 12 pessoas foram presas - entre elas, dois policiais militares aposentados de Goiás - ao tentar invadir uma fazenda no estado.

A ação ocorreu no município de Cocalinho, que fica a 773 quilômetro da capital, Cuiabá. O Sindicato Rural da cidade acionou a guarnição, que chegou prontamente e os agentes do 16° Batalhão de Água Boa e do Núcleo da Polícia Militar de Cocalinho impediram a invasão.

Duas pistolas 380, uma carabina calibre 17HMR, uma espingarda 12 e 280 munições também foram apreendidas com os invasores.

Parte das munições era nova e, inclusive, ainda estava nas embalagens de fábrica.

A polícia, agora, quer saber, qual a identidade dos homens e a profissão, já que dois "sem-terra" eram, na verdade, policiais.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), já disse, no mês passado, quando a polícia enfrentou outros invasores de terra, que seu estado terá "tolerância zero" a ocupações irregulares de propriedades rurais.

- A invasão de terras, o esbulho possessório, é um crime previsto na legislação e nós estamos combatendo. A polícia está indo lá em 24 horas. Vai tirar, vai prender e colocar para correr aqueles que estiverem abusando desse limite. Quem quer lutar pela terra que faça o procedimento por meio legal - disparou Mendes, para alívio dos ruralistas.

Na Bahia, governada por Jerônimo Rodrigues (PT), os agricultores tiveram que se agrupar no "Movimento Invasão Zero" porque o estado afirma que não pode interferir nas ocupações que insistem em ocorrer por lá.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários