desktop_noticias_topo

Após ter Ministério esvaziado, Marina afirma que Governo fará "transição histórica para sustentabilidade"

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) se pronunciou em cadeia nacional após ter a pasta esvaziada.

Sem citar o impacto ambiental que a perfuração de um poço e a consequente exploração de petróleo pode acarretar no Norte do Brasil, Marina comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente e, em pronunciamento oficial, disse que o atual governo faz "transição histórica do país para a sustentabilidade".

- O presidente Lula fez uma escolha histórica pela transição brasileira para a sustentabilidade. Estamos trabalhando, de forma transversal, com todos os setores do governo e da sociedade, comunidades, academia, estados e municípios, empresas e setores financeiro, industrial e agrícola; em todas as questões relacionadas com a transição, buscando soluções possíveis que conduzam o Brasil gradativamente a um ciclo de prosperidade com economia mais sustentável e sociedade mais justa - alegou.

E prosseguiu:

- Nossa país tem, como nenhum outro, condições para oferecer vida digna a toda sua população. Somos a maior potência ambiental do planeta, o que nos coloca em lugar privilegiado para o desafio global de combater as mudanças climáticas e de construir um modelo de desenvolvimento que trate corretamente a natureza e reduza as desigualdades entre as pessoas e sociedades - acrescentou.

Marina não citou que o plano de desmatamento ilegal zero na Amazônia, uma ação que está apreendendo maquinário, animais e madeira de dezenas de produtores rurais, está prejudicando os agricultores que ainda não têm a regularização das terras finalizada em virtude dos processos administrativos extremamente lentos dentro de órgãos do governo.

Sindicatos e associações rurais já se manifestaram sobre as duras medidas do governo e afirmam que a cadeia produtiva será afetada, gerando desemprego, desabastecimento e alta da inflação.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários