desktop_noticias_topo

Lula lança Plano Amazônia para ampliar cerco a produtores rurais que já foram prejudicados no Governo Dilma

O terceiro mandato do presidente Lula (PT) está ampliando o cerco a produtores rurais da Amazônia.

Lula e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), apresentaram a 5ª fase do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), que prevê ações jurídicas e institucionais contra desmatadores.

O governo petista estipulou para si mesmo uma meta de desmatamento ilegal zero até 2030 na região amazônica e alega que vai premiar a agricultura sustentável.

Entre as medidas que o Executivo Federal poderá impor aos produtores, estão: embargo de 50% da área desmatada ilegalmente, autos de infrações, processos administrativos, ações civis públicas, suspensão dos registros de CAR, incorporação de 100% das terras devolutas ao patrimônio da União e muitas outras medidas que o setor considera injustas.

Agricultores e pecuaristas do sul da Amazônia dizem que aguardam a conclusão dos processos de titulação das terras há anos e que os governos demoram a concluir os processos, mas, ainda assim, penalizam o setor.

Em 2016, antes de ser impeachmada, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), transformou várias propriedades do sul do Amazonas em áreas de preservação e, hoje, nos primeiros meses do Governo Lula, os donos dessas mesmas terras estão sendo criminalizados por ainda não possuírem os documentos regularizados.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários