desktop_noticias_topo

Preparo do solo deve seguir as condições do clima

A chegada do inverno, o impacto das mudanças climáticas e as temperaturas acima da média sendo observadas em algumas áreas agrícolas do país tem preocupado o produtor rural brasileiro.

Nesse momento é importante dar atenção ao preparo do solo e a nutrição da cultura. 

“A aplicação dos chamados produtos ferticorretivos é fundamental para proteger o solo destas variações climáticas e reduzir o impacto na produtividade das culturas”, disse Eduardo Dahmer, agrônomo.

Segundo ele, os ferticorretivos são uma ótima opção, pois atendem a necessidade de liberação imediata do Cálcio (Ca) e do Magnésio (Mg), balanceando o tempo de reação do carbonato, que é mais lento.

“No caso de culturas ainda mais sensíveis, como os hortifruti, a correção do solo é ainda mais importante, pois o cultivo sofre mais ainda com as altas temperaturas fora de época”, disse Caroline Santiago, técnica agrícola.

Ela explica que os insumos escolhidos pelos produtores ajudam no desenvolvimento das raízes para manter folhas verdes por mais tempo. “Com raízes mais desenvolvidas a hortaliça melhora a absorção de água e nutrientes necessários para atingir seu máximo potencial produtivo”, finaliza Santiago.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários