
A informação foi dada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em entrevista à GloboNews, nesta quarta (3),.
“Já temos arroz, em algumas regiões do país, entre 19 reais e 25 reais, o pacote de cinco quilos, o que está dentro da normalidade. Então, me parece que é mais plausível nesse momento a gente monitorar o mercado, não havendo especulação, na minha avaliação, não se faz necessário novos leilões”, disse Fávaro.
A decisão, entretanto, não significa que o governo deixará de realizar compras programadas de arroz estrangeiros, de acordo com a demanda, o que costuma ocorrer todos os anos, porém de forma organizada e sem açodamento.
Ao que tudo indica, a desistência vem também da pressão da cadeia produtiva de arroz nacional, que demonstrou que havia 'situações estranhas' na importação bilionária, o que acabou se confirmando em suspeitas de desvios e corrupção.
O estrago, entretanto, já está feito. Alguns foram demitidos, investigações estão em curso e novidades podem surgir a qualquer momento.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook: