desktop_noticias_topo

Tourinhos holandeses finalizam quarentena no interior de SP

Nove tourinhos da raça holandesa importados dos Estados Unidos estão em fase final de quarentena em Botucatu, no interior de São Paulo. 

De acordo com o chefe da unidade regional do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Jean Joaquim, a quarentena foi aberta em 30 de abril.

Os tourinhos jovens vão iniciar aos 12 meses a coleta de sêmen em Central de Coleta e Processamento de sêmen para fins de reprodução de animais com aptidão leiteira. 

“São animais de alta performance e genética das melhores criações americanas com finalidade de melhoramento genético do rebanho brasileiro”, explicou Jean.

Para os animais chegarem até aqui, eles percorreram um longo caminho. Saíram do Texas, com exames clínicos, chegaram em Miami, onde alguns animais com pink eye (doença causada por bactéria) foram separados e excluídos da viagem.~

No Brasil, os nove tourinhos ficaram sob o acompanhamento do Serviço Veterinário Oficial (SVO) e dos veterinários da empresa importadora. A qualquer sinal de doença, o SVO seria acionado para

acompanhar a coleta de exames e manter a vigilância sanitária. A quarentena dura no mínimo 30 dias em local específico, com monitoramento diário. 
“Eles se recuperaram bem da viagem, não tiverem nenhuma doença ou intercorrência. Estão quase aptos a serem liberados pelo Serviço de Saúde Animal do Mapa”, afirmou.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Mapa

Mostrar comentários