desktop_noticias_topo

Seara é nova arrendatária para operação com contêineres no Porto de Itajaí

A Seara Operações Portuárias, do grupo JBS, é a nova arrendatária para operações com contêineres no Porto de Itajaí (SC), segundo informações divulgadas pela autoridade portuária.

A Seara Alimentos adquiriu a aquisição do controle acionário da Mada Araujo Asset & Port Management, empresa que detinha o contrato de arrendamento provisório da área A (berços 1 e 2) de operações de contêineres no porto. A transferência do controle acionário já foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A atracação de um navio de cargas com 710 contêineres está pré-agendada para entre 6 e 7 de julho e contará com o apoio do operador da área pública, a SC Portos Operações Portuárias, segundo o Porto de Itajaí, citando declaração do presidente da Seara Operações Portuárias, Aristides Russi Júnior, durante reunião do Conselho da Autoridade Portuária (CAP) na semana passada.

A retomada das operações do terminal de contêineres no Porto de Itajaí aguarda o processo de alfandegamento, em fase final de avaliação junto à Receita Federal, segundo a autoridade portuária.

“Estamos apenas aguardando a informação do Armador e já estamos preparando todos os equipamentos. Após esta primeira atracação, já estamos prevendo e podemos considerar uma sequência de operações com cargas de contêineres e, assim, voltamos ativamente com a retomada do porto na área arrendada”, disse o representante da Seara Operações Portuárias, segundo nota divulgada pelo Porto de Itajaí.

Em maio, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, já havia afirmado em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense que a Seara passaria a comandar as operações de cargas conteinerizadas no Porto de Itajaí, com expectativa de que fossem movimentados 44 mil TEUs (unidade de contêiner equivalente a 20 pés) por mês a partir do segundo semestre, segundo o Governo Municipal de Itajaí.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários