desktop_noticias_topo

Governo recebe dura nota do Agro ao adiar anúncio do Plano Safra

Nesta terça-feira (25), o governo federal informou que o anúncio do Plano Safra 2024/2025, marcado para esta quarta (26), será realizado somente na semana que vem.

A decisão saiu após reunião de Lula com ministros no Palácio do Planalto e gerou grande descontentamento entre os representantes do agronegócio, entre eles, a bancada ruralista e entidades representativas.

O Plano Safra inclui financiamentos para os produtores e é dividido em dois subprogramas: um para o agronegócio, e o outro para agricultores familiares. Os anúncios devem ocorrer no mesmo dia, mas em eventos separados.

Em protesto, a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) emitiu uma nota lamentando o atraso, levando em conta que o Plano Safra anterior já não está vigente, deixando os produtores 'descobertos' durante este periodo:

Confira a íntegra da nota:

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamenta profundamente o adiamento do Plano Safra 2024/25, numa total demonstração de desorganização e ineficiência do governo federal.
Importante ressaltar que os produtores rurais ficarão descobertos durante a primeira semana de vigência do plano, ou seja, todos os problemas que estiverem na proposta inicial ainda precisarão ser corrigidos, o que leva mais tempo ainda para a chegada do crédito real aos produtores.
Uma sinalização preocupante do governo federal diante da crise enfrentada pelo setor.
Entendemos que o momento é urgente e exige isonomia governamental para que possamos enfrentar os desafios de continuar contribuindo com grande parte do PIB brasileiro, da geração de emprego e renda, além do alimento de qualidade e sem inflação na mesa do brasileiro.
Frente Parlamentar da Agropecuária

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários