desktop_noticias_topo

Conab aponta queda na exportações do setor de hortifrúti e granjeiros

No acumulado dos cinco primeiros meses de 2024, o volume total de hortifrútis enviado ao exterior foi de 393 mil toneladas, queda de 6,52% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Os dados estão no 6º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), divulgado nesta quinta-feira (20) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) 

Já em valor, o faturamento chega a U$S 481 milhões, superior em 4,17% em relação aos cinco primeiros meses de 2023, e de 22,9% em relação ao mesmo período de 2022.

Destaque – Nesta edição a Companhia traz dois destaques no Boletim. O primeiro aborda o encontro da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Confederação Brasileira das Associações, Sindicatos, Lojistas de Ceasas e Afins (BR-Brastece) realizado em Pernambuco, entre 12 e 14 de junho. O evento teve ampla pauta técnica e palestras atualizadas sobre os temas do setor, além de uma visita à Central de Abastecimento de Caruaru.

Em outro momento, o Boletim apresenta o cenário de preços de frutas e hortaliças praticados no Rio Grande do Sul, após as volumosas chuvas ocorridas no estado.

Outras informações sobre a comercialização em maio de frutas e hortaliças no setor atacadista podem ser encontradas no 6º Boletim Prohort publicado na página da Companhia.- https://www.conab.gov.br/info-agro/hortigranjeiros-prohort/boletim-hortigranjeiro

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Conab

Mostrar comentários