Seminário vai abordar a sustentabilidade nas cadeias produtivas de suínos e aves
Nesta semana, quando a Embrapa Suínos e Aves completa 49 anos, a discussão sobre a sustentabilidade nas cadeias produtivas de suínos e aves estará em foco com a realização de um seminário técnico.
O evento ocorre nos dias 12 e 13 de junho, no auditório Gralha-Azul, na sede da unidade em Concórdia (SC). O objetivo é destacar o compromisso da equipe de pesquisa da Embrapa Suínos e Aves com temas relevantes para as duas atividades.
De acordo com o pesquisador Everton Krabbe, chefe-geral da unidade, o objetivo é reunir especialistas e profissionais do setor para discutir ações e projetos voltados para a sustentabilidade na produção de proteína animal.
"Será momento de compartilhar experiências e tendências que moldam o futuro das cadeias produtivas de suínos e aves. A Embrapa é protagonista em muitas frentes no tema e precisamos avançar ainda mais para que nossa contribuição com as cadeias produtivas continue efetiva", explicou Krabbe em nota.
A programação do evento está organizada em três painéis:
O primeiro, sobre Suprimentos, terá abordagem nos Protocolos de Carbono da Soja, Milho e Sorgo, Cereais de Inverno e Nutrição e Pegada de Carbono na produção de suínos. Farão parte do painel pesquisadores das unidades da Embrapa que atuam com o tema.
No painel sobre Produção de Proteína Animal e Sustentabilidade, a moderação será da diretora da Embrapa Ana Euler, com participação e discussão da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Embrapa Suínos e Aves e Senai (Fiesc).
Os dois primeiros painéis ocorrem no dia 12 de junho, nos períodos da manhã e tarde.
Já o terceiro painel sobre Descarbonização e Política Nacional será na manhã do dia 13 (quinta), com participação do Ministério da Agricultura e da Embrapa Meio Ambiente.
A programação pode ser conferida aqui. O evento ocorre de maneira presencial, com transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube - https://www.youtube.com/@embrapa
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec