Pressionada, Conab convoca Bolsas para comprovarem capacidade técnica de empresas vencedoras em licitação
O anúncio da decisão de 'checar e analisar' as empresas vencedoras no leilão que confirmou a compra de cerca de 263 milhões de toneladas de arroz asiático, a um custo de R$ 1,3 bilhões de reais, foi comunicada pelo Conab, em sua página oficial, após as denúncias de possíveis irregularidades.
Entre as empresas vencedoras estão uma locadora de carros e máquinas de Brasília, uma fábrica de sucos de São Paulo e um mercadinho de Minas Gerais, o que gerou suspeitas.
Confira a nota:
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai convocar as Bolsas de Mercadorias e Cereais para apresentar comprovações de capacidade técnica e financeira das empresas que representaram e saíram vencedoras dos respectivos lotes no leilão para compra de arroz beneficiado importado.
A determinação é do presidente da Conab, Edegar Pretto, diante das dúvidas e repercussões a partir da divulgação do resultado do leilão, realizado pela Companhia na última quinta-feira.
“A transparência e a segurança jurídica são princípios inegociáveis e a Conab está atenta para garantir segurança jurídica e solidez nessa grande operação”, afirmou Pretto.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Conab