A BRF tem desenvolvido diversas ações para apoiar os seus colaboradores que atuam no Rio Grande do Sul, informou a companhia.
A empresa disponibilizou um auxílio emergencial de R$ 6 mil para as famílias que perderam a casa na chuva, e irá distribuir vale-compras de até R$ 3 mil para os profissionais que perderam os móveis. Os itens foram negociados com descontos exclusivos em uma rede de lojas local, como uma forma de fortalecer também a economia e o comércio da região.
Até o último dia 29 de maio, foram entregues 10 toneladas de alimentos e 2 toneladas de ração para pets exclusivamente para esse público. Os colaboradores atingidos ainda puderam optar pelo adiantamento do 13º salário, abono salarial e, na área de vendas, tiveram a remuneração variável garantida. Além disso, a empresa está oferecendo de forma gratuita auxílio psicológico e telemedicina para colaboradores e familiares.
“Desde o início das chuvas, nós montamos um comitê de crise e tratamos individualmente com cada colaborador para entender o cenário e avaliar como poderíamos ajudar. Vai ser importante seguirmos apoiando as próximas etapas para o restabelecimento pleno do Rio Grande do Sul e trabalhando as demandas de forma coordenada para potencializar o impacto positivo nas comunidades e não gerar desperdícios”, disse Alessandro Bonorino, vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Transformação Digital e Presidente do Instituto BRF, em nota.
Apoio às comunidades
Em outra frente, BRF e Marfrig divulgaram no mesmo comunicado que concluíram a campanha de matchfunding para arrecadar doações para as famílias impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A ação levantou R$ 6 milhões, já considerando a dinâmica em que as duas empresas triplicaram o valor das arrecadações direcionadas para o Fundo de Ajuda Humanitária do Instituto BRF. A iniciativa recebeu o apoio de colaboradores, pessoas físicas, fornecedores e associações.
Além do valor em dinheiro, BRF, Marfrig e o IBRF organizaram diversas ações de suporte voltadas para as comunidades locais. Com o apoio de centenas de colaboradores voluntários e transportadores parceiros, as companhias instalaram 50 postos de doação de itens nas unidades produtivas em todo o Brasil e, ao todo, levaram às regiões afetadas 62 toneladas de alimentos não perecíveis; 20 toneladas de ração para pets e 15 mil litros de água potável, além de kits de higiene pessoal e roupas de cama.
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Fonte: Carnetec