O Grupo Tomazini, dono da Friato Alimentos, lançou no sábado a pedra fundamental de um novo frigorífico de aves em Uruçuí, no Piauí, segundo informações divulgadas pela Friato e pelo Governo do Estado do Piauí.
“A primeira etapa do projeto prevê o abate de 150 mil aves por dia, com planos futuros de dobrar este número e iniciar a produção de embutidos”, comunicou a empresa.
A Nutriza Alimentos Nordeste, como é chamado o empreendimento, deverá gerar cerca de 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos na região, segundo a Friato.
O governo do Piauí disse em nota separada que o investimento previsto no projeto é de R$ 2 bilhões e que o frigorífico chegará a abater até 600 mil aves por ano no futuro. A CarneTec não conseguiu confirmar essa informação com a Friato Alimentos até o fim da tarde de segunda-feira (27).
As tratativas para instalação do frigorífico em Uruçuí começaram em março de 2023, quando o governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu os empresários do Grupo Tomazini, Giuliano Tomazini e José Mário Tomazini, para discutir o plano de investimentos no estado, segundo o governo piauiense.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook: