desktop_noticias_topo

Mistério: Avião cai na Amazônia. Os adultos morrem, mas quatro crianças podem ter sobrevivido

Já faz um mês que quatro crianças indígenas desapareceram na Amazônia colombiana deixando as autoridades intrigadas com o que que pode ter ocorrido com elas.

No dia 1º de maio passado, um pequeno avião transportava o piloto Hernando Murcia Morales, o líder indígena Yarupari Herman Mendoza Hernández, a indígena Magdalena Mucutuy Valencia e os quatro filhos dela, com idades entre 11 meses e 13 anos; quando, de repente, a aeronave começou a apresentar problemas.

Logo após a decolagem, o piloto comunicou que estava tendo problemas com o avião; já que o motor havia perdido força sem motivo aparente. Ele até tentou encontrar um local para pousar, mas, ao perceber que a aeronave, aparentemente, melhorava, desistiu e seguiu o trajeto.

- … Mayday, Mayday, Mayday, 2803, Mayday, Mayday, Mayday, tenho o motor no mínimo, vou procurar um campo - comunicou Morales, abandonando o plano em seguida.

Menos de uma hora depois, o piloto fez contato desesperado de novo e disse que o motor havia falhado e que ele avistava um rio para pousar.

- … Mayday, Mayday, Mayday, 2803, 2803, O motor falhou novamente… Vou procurar um rio… Eu tenho um rio à direita… - relatou, sem ter tempo de chegar à água. A aeronave caiu na floresta com a frente totalmente para baixo, inclinada na vertical.

Daqui por diante, o que se segue é mistério. 

As buscas iniciaram imediatamente após o último contato, mas com a floresta imensa e tão densa e fechada, as autoridades levaram mais de duas semanas para encontrar o avião.

Os militares colombianos ficaram perplexos aos descobrir que os corpos dos adultos estavam no local. Porém, as quatro crianças haviam desaparecido.

As autoridades acreditam que as crianças, por conhecerem bem a mata, estão vivas e saíram para pedir ajuda; já que os assentos delas estavam intactos na aeronave que, como caiu de bico, matou os adultos que sofreram maior impacto. Apenas um assento de criança foi lançado para fora.

As buscas continuam e os investigadores já encontraram pegadas na selva, uma mamadeira e uma fralda usada, indicando que as crianças podem ter sobrevivido e que estão procurando voltar pra casa.

Ao todo, 119 soldados das forças especiais colombianas e 73 batedores experientes indígenas vasculham a área em busca de pistas que levem ao paradeiro das crianças.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários