desktop_noticias_topo

Dificuldades logísticas afetam a distribuição de ovos no RS

As recentes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul têm impactado o escoamento da produção de ovos em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea no estado. 

A aquisição de insumos essenciais para a atividade, como rações, caixas e embalagens, também vem sendo comprometida. Colaboradores do Cepea relatam que enfrentam problemas de logística, sendo necessário desviar rotas devido aos alagamentos, o que acaba aumentando o prazo de entrega da proteína e do recebimento dos insumos.

Ainda de acordo com agentes consultados pelo Cepea, com estradas e pontes bastante afetadas pelas chuvas, a rota para chegar até Porto Alegre (RS) dobrou de quilometragem, e mesmo assim, só foi possível realizar entregas do produto em determinadas regiões da Grande Porto Alegre.

Vale destacar que, em 2023, o Rio Grande do Sul foi responsável pela produção de 197,7 milhões de dúzias de ovos para consumo, de acordo com dados do IBGE, alcançando o sétimo lugar no ranking dos maiores estados produtores da proteína no Brasil.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Cepea

Mostrar comentários