Reunião com a bancada gaúcha detalha destinação de emendas parlamentares

Na tarde da quinta-feira (9),o ministério da Agricultura e Pecuaria se reuniu com parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Sul e seus representantes para detalhar a aplicação dos recursos indicados no Mapa.

No Mapa, as emendas são destinadas, principalmente, à aquisição de equipamentos, insumos, realização de obras e recuperação de estradas vicinais em fomento ao setor agropecuário.

Assim, o pedido é para que seja estabelecida uma força-tarefa junto aos prefeitos para que possam habilitar a documentação necessária de maneira que os pagamentos sejam imediatos.

RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS

Em relação ao setor agropecuário, a principal demanda da bancada gaúcha foi para a suspensão imediata dos débitos vincendos dos produtores rurais

Assim, as parcelas de débitos de créditos rurais serão suspensas, inicialmente, pelo prazo de 90 dias. Neste período, de acordo com Fávaro, outras propostas serão estruturadas para apoiar o setor.

Todas essas ações estão sendo trabalhadas paralelamente e uma das propostas foi a instituição do Fundo Garantidor, de forma a viabilizar a tomada de crédito pelos produtores rurais.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Com informações do Mapa

Siga-nos