desktop_noticias_topo

Caiado afirma que MST escraviza agricultores e que "não tem estatuto, CNPJ ou transparência" (Assista)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), estado que tem a terceira maior parcela de cidades agrícolas ricas, 10 municípios bastante prósperos, foi duramente atacado por parlamentares da esquerda ao afirmar, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, que o movimento social "escraviza os agricultores", deixando os integrantes à própria sorte nas propriedades invadidas.

O médico contou que, quando elegeu-se governador do estado, precisou organizar uma parceria com a Ambev; para que as mais de 24 mil famílias assentadas tivessem infraestrutura nos lotes e passasem a vender o que produziam nas terras para ter um mínimo de renda; ja que os núcleos familiares não ganhavam nem R$ 500 mensais e estavam abandonados.

- Fizemos um convênio com a Ambev para atender os assentados. Produziam mandioca, a Ambev compra e produz a cerveja que se chama 'Esmera' - detalhou o projeto, informando como conseguiu ajudar os pequenos produtores.
- Instalar a pessoa no campo não é 'jogar a pessoa no campo'. Eles não têm atividade alguma - disse sobre os assentamentos do MST.

Caiado ainda lembrou que o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) não existe perante a lei. Não é uma entidade, não tem estatuto ou CNPJ.

- Eles têm compromisso zero com a transparência - declarou, alertando ainda sobre o tráfico de drogas no local.

Assista:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários