Os cinco frigoríficos da BRF no Rio Grande do Sul retomaram as operações nesta semana após as chuvas que causaram enchentes no estado, segundo o presidente da companhia, Miguel Gularte, em teleconferência sobre os resultados da empresa na manhã de quarta-feira (8).
Quatro das cinco fábricas da BRF voltaram a operar na segunda-feira (6) e a quinta fábrica voltou a operar na terça-feira (7), segundo o executivo. Ele não informou quando as unidades tinham parado as operações.
“Do ponto de vista logístico, evidentemente que os desafios são muito grandes, conseguimos tanto chegar com animais nas plantas para que elas se movessem como escoar a produção. Evidentemente, com uma logística mais complexa, percorremos maiores distâncias, há desafios que a gente tem que enfrentar, mas sempre muito focados para que tudo seja feito com segurança e mantendo-nos muito próximos dos nossos colaboradores", disse Gularte.
A BRF tem cerca de 10 mil funcionários no Rio Grande do Sul e quase 2 mil produtores integrados, segundo o executivo.
Gularte disse que o absenteísmo nas unidades gaúchas após as enchentes foi menor que a média normal para a companhia, com colaboradores “entendendo a importância da produção de alimentos neste momento”.
A avaliação mais detalhada sobre os potenciais danos e consequências das enchentes para os produtores integrados está em andamento, segundo o executivo.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec