A BRF teve um lucro líquido de R$ 594 milhões no primeiro trimestre, revertendo o prejuízo de mais de R$ 1 bilhão no mesmo período do ano passado, impulsionado pela melhora na rentabilidade no mercado doméstico, aumento nos preços da proteína in natura em mercados internacionais e redução das despesas financeiras, informou a companhia na noite desta terça-feira (7).
A receita líquida aumentou 1,5% para R$ 13,4 bilhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado aumentou em mais de três vezes para R$ 2,1 bilhões.
No Brasil, o portfólio regular da BRF apresentou expansão de margens para produtos in natura e processados. A BRF disse que alcançou 7 mil novos pontos de venda, totalizando 292 mil clientes. A empresa também aumentou o número de itens vendidos por cliente e a disponibilidade de produtos em loja.
“Pode-se observar um cenário mais favorável ao consumo das famílias durante o primeiro trimestre do ano, motivado pelo mercado de trabalho aquecido, pela queda da taxa de juros e melhora no crédito e inadimplência. Esses fatores permitiram recuperação da renda disponível, sustentando maior inclinação ao consumo de nossos produtos, sobretudo processados, no mercado doméstico durante este início de ano”, disse a empresa.
No segmento Internacional, a rentabilidade aumentou devido à recuperação de preços em diversos destinos de vendas.
“Inteligência em preços, aumento considerável das habilitações de exportação e menores estoques de produtos seguem contribuindo com os resultados do segmento internacional”, concluiu.
A BRF disse que conquistou 25 novas habilitações para exportações de seus produtos durante o primeiro trimestre e atingiu 28% de participação de mercado nas exportações de frango e 19% nas exportações de suínos.
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Fonte: Carnetec