desktop_noticias_topo

RS atualiza número de mortos e áreas devastadas pelas enchentes

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul e ainda continuam assolando diversas cidades, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. 

O õrgão também tem divulgado relatórios relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas, todos os dias, às 9h, 12h, 18h.

O mais recente, publicado agora há pouco revela um cenário trágico, dado os números assustadores de áreas destruídas pelas águas, bem como o número de pessoas afetadas.

São milhares de desabrigados, muitos desaparecidos, feridos e mortos.

Até aqui, são 265 municípios devastados pelas enchentes, 24.080 pessoas desalojadas, 351.639 afetadas, 74 feridos, 68 desaparecidos e 39 óbitos confirmados. O número de pessoas que correram para os abrigos ultrapassou as 8 mil.

A Defesa Civil também tem emitido alertas meteorológicos para aumentar o nível de prevenção, mas é preciso que a população se cadastre para receber. É necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Foto
Abrigos da Prefeitura de Porto Alegre para receber atingidos pelas enchentes
Mostrar comentários