Presidente do BC anima mercado sobre economia brasileira no 2º semestre

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, 53 anos, eleito o melhor presidente de BC na América Latina segundo a LatinFinance Banks of the Year Awards, animou o mercado sobre o futuro da economia nacional no segundo semestre.

De acordo com o economista, haverá melhora porque a confiança do mercado no Brasil está forte, já que, lá fora, o surto de inflação é avassalador e, aqui, os preços estão muito mais controlados.

Campos Neto afirmou que a inflação está cedendo, ainda que em ritmo lento, e que a atividade econômica vem surpreendendo pra cima.

Economists do Citi, em relatório, disseram que os comentários do presidente do BC surtiram efeito imediato, materializando-se nos preços dos ativos financeiros e nas taxas futuras que apagaram parte da alta observada na sessão de segunda (29) e se ajustaram em queda.

Agora, os mercados seguem focados nas mudanças da inflação daqui por diante, nas incertezas do projeto fiscal apresentado pelo Governo Lula (PT) e nas tentativas do Executivo Federal de aumentar impostos.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Siga-nos