Pequenos criadores do RN recebem reforço em insumos para ração animal
Os pequenos criadores do Rio Grande do Norte que participam do Programa de Venda em Balcão (ProVB), neste mês, podem contar com 9.392 toneladas de milho em grãos. O produto está distribuído entre as sete Unidades Armazenadoras (UAs) que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possui no estado.
De janeiro deste ano até agora, o Rio Grande do Norte recebeu mais de 12,8 mil toneladas de milho em grãos, provenientes de duas remoções, sendo que uma das quais ainda está em andamento. O milho está distribuído nos armazéns da Companhia da seguinte forma: em Assú são 1.235 toneladas; Caicó, 1.818 t; Currais Novos, 1.653 t; Mossoró, 778 kg; Umarizal, 1.254 toneladas. Na capital do estado, Natal, há disponível 2.653 toneladas, sendo 1.329 toneladas na unidade armazenadora de Caiapós e outras 1.324 toneladas em Jerônimo Câmara.
O cereal é um insumo importante para composição da ração animal. Por meio do ProVB, o milho é ofertado aos pequenos criadores e criadoras do estado a preços compatíveis aos praticados no mercado atacadista local, estabelecendo condições de igualdade e inclusão ao público-alvo do programa, habilitado a adquirir até 27 toneladas ao mês.
O estoque nos armazéns da Conab garante uma oferta de milho em grãos por um período mínimo de seis meses, e a Superintendência Regional mantém um acompanhamento constante dos estoques para que, sempre que necessário, seja iniciada uma nova remoção de milho.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook: