Com lucro no primeiro trimestre, Seara investe no aumento da capacidade industrial
A Seara deve registrar uma margem de dois dígitos no primeiro trimestre deste ano, refletindo a recuperação no desempenho operacional da companhia após ajustes realizados na unidade, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni,
“A Seara tem o potencial de entregar margem de dois dígitos já no primeiro trimestre do ano”, disse Tomazoni.
O executivo disse que a Seara não enfrenta problema mercadológico, já que ampliou os índices de preferência entre os consumidores e a penetração nos lares. Os desafios identificados foram nos índices de eficiência operacionais relacionados aos indicadores de produtividade, rendimento de processo e disponibilidade de equipamentos.
Tomazoni disse que está realizando ajustes nesses índices e na sincronização da cadeia de produção após os investimentos de cerca de R$ 8 bilhões realizados pela companhia nos últimos quatro anos para o aumento da capacidade de produção.
“Ainda não chegamos nos pontos ótimos de eficiência no ramp up da fábrica de Rolândia [PR]. É uma fábrica muito automatizada que demanda tempo para sincronização de todas as etapas do processo, o que é normal para uma fábrica com tanta tecnologia embarcada”, disse o executivo.
Ele disse que a empresa também está executando os aumentos de capacidades em outras fábricas nas quais investiu nos últimos anos.
“Tem um impacto importante, esses ramp up [das fábricas]. Mas o maior peso é o a melhora no trabalho de sincronização de nossa cadeia. Nós trabalhamos numa cadeia longa. Quando precisa sincronizar tudo isso, leva um tempo para colocar no mesmo ritmo”, disse Tomazoni.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
Fonte: Carnetec