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Tilápia brasileira é representada em tradicional feira de pescados dos EUA

“Nossa participação foi importante pois nos ajudou a entender melhor o momento da aquicultura, além de prospectar espaços para a tilápia brasileira no cenário mundial. Fizemos excelentes contatos e abrimos portas para negócios futuros”, disse Juliano Kubitza, gerente de unidade da Fider Pescados, em nota.

No evento, a empresa destacou seus passos para exportar tilápia para os Estados Unidos. 

“O processo para aprovação da exportação dos nossos produtos é bastante criterioso e prezamos muito pela qualidade dos processos. Isso garante para os clientes e também para os consumidores finais que o trabalho realizado deste a criação até o processamento é muito bem-feito, além de ter certificações internacionais de boas práticas e de qualidade, como Best Aquaculture Practices (BAP) e Aquaculture Stewardship Council (ASC).”

Dentre as vantagens oferecidas pela Fider para exportar para mercados importantes, como o norte-americano, destaca-se a logística. 

"Entregamos tilápia fresca nas principais regiões dos EUA em até 24 horas. Esse fator é essencial para consolidar nossa presença naquele país, sendo inclusive uma vantagem competitiva em relação a concorrentes, como a China", disse Kubitza.
"Os Estados Unidos representam um grande mercado consumidor. No entanto, apenas 3% da tilápia consumida lá provém do Brasil. Queremos contribuir para ampliar essa participação e temos qualidade para isso", completou o executivo.

Sediada em Rifaina (SP), a Fider conta com moderno complexo de criação e indústria, com respeito ao meio ambiente, à qualidade da água e às pessoas. Produtos da Fider abastecem as principais cidades do Sudeste além de exportação para sete países, incluindo os Estados Unidos.

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Fonte: Carnetec

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