desktop_noticias_topo

Em semana polêmica, Marina tem embate pessoal na esquerda e desconta nos produtores rurais: "Ogronegócio" (Assista)

A ministra do Meio Ambiente de Lula (PT), Marina Silva (Rede), que, recentemente teve as atividades da pasta esvaziadas pelo atual chefe do Planalto depois que se opôs à exploração do petróleo na Foz do Amazonas, no Amapá; está sendo alvo de críticas por parte dos ruralistas brasileiros que se sentiram ofendidos com fala da historiadora em sessão de Comissão na Câmara, na qual ela chamou o agornegócio do país de "ogronegócio".

- Nós temos o agronegócio e temos uma pequena parte que resiste à mudança, resiste às transformações e que é o "ogronegócio" - destacou a ambientalista ao ser confrontada sobre o termo.
- Mas, eu não generalizei - desculpou-se.

A declaração não foi bem aceita pelos parlamentares e o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) precisou perguntar à ministra se realmente ela tinha utilizado a expressão; já que ele supunha ter entendido errado. Mas, ao constatar a posição de Marina, ele disse:

- Eu quero rechaçar veementemente, mesmo dirigida a uma minoria. Mais uma vez, a senhora usou uma expressão infeliz, que vai estar na mídia, atingiu desrespeitosamente os produtores brasileiros. A senhora vai lacrar aqui - disparou o parlamentar que vem de gerações de agricultores.

Marina, então, respondeu, vitimizando-se:

- Desculpa, deputado. Mas, eu sou uma mulher preta, pobre, que chegou aqui porque ralou muito, não porque lacrou - revidou.

O deputado rebateu e disse:

- Eu sou neto de analfabeto, de imigrantes analfabetos que participaram da primeira Reforma Agrária no Brasil. Meu pai saiu recebendo um câncer, continua agricultor, um homem semianalfabeto, que me deu a oportunidade de frequentar escola à distância. Eu não estudei do lado da minha casa! Com muita dificuldade, fiz faculdade trabalhando na roça. Portanto, também tenho as minhas convicções, a minha história de vida, do qual tenho muito orgulho, naturalmente - finalizou, calando a platéia.

Assista:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários