desktop_noticias_topo

Tarcísio retira nome de "Che Guevara" de assentamento do MST

O assentamento Che Guevara, situado em Mirante do Paranapanema, oeste de São Paulo, teve seu nome modificado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para “Projeto de Assentamento Irmã Dulce”, publicou o site Terra Brasil Notícias.

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana, assinada pelo diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Lucas França Bressanin. O órgão é vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comandada por Guilherme Piai, que é nascido em Presidente Prudente, a 70 km de Mirante do Paranapanema.

“(É) de notório conhecimento que a Sra. Maria Rita Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, foi uma mulher que dedicou sua vida a obras de caridade, trabalhos sociais e assistência aos mais necessitados, sendo assim uma figura que tanto contribuiu com o país e foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz”, justifica o governo.

O assentamento surgiu de uma ocupação de terras no começo dos anos 1990 e hoje conta com 46 famílias, de acordo com o MST, que chamou a decisão do governo paulista de “autoritária e antidemocrática”.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários