desktop_noticias_topo

Conab entrega alimentos para cozinhas solidárias no Pará

A partir desta segunda-feira (25), a Cooperativa de Agricultores Familiares da Região de Carajás (Cooperasul), que fica no município de Parauapebas (PA), iniciará a entrega de quase 1,7 toneladas de alimentos para a Associação Filhos da Terra - Cozinha Solidária Pinheiro. Entre os produtos estão abóbora (300kg), banana da terra (300kg), cheiro verde (50kg), couve (70kg), polpa de cupuaçu (300kg), polpa de goiaba (300kg), maxixe (50kg) e melancia (300kg).

Na última quarta-feira (20), a Associação de Mulheres da Agricultura Familiar do Curuçambá e Região (Amafac) realizou entregas em seis cozinhas solidárias, localizadas em Ananindeua, Barcarena e Belém. Ao todo, foram distribuídos mais de 3,2 toneladas de alimentos, o que representa 20 diferentes produtos, incluindo: abóbora, abobrinha, acerola, alface, batata doce, beterraba, cariru, cebolinha, cheiro verde, chuchu, couve, feijão verde, laranja, limão, maxixe, melancia, pepino, pimenta de cheiro, quiabo e raiz de mandioca (macaxeira).

As instituições beneficiadas pela Amafac foram: em Belém, Casa De Acolhida Filhos Prediletos, Centro Comunitário Unidos Venceremos (CCUV), ONG O Sol Brilhou na Baia do Sol e a Sociedade Comunitária São João Batista. Em Barcarena, o Centro Espírita Luz De Ismael e em Ananindeua, o Instituto Social Maná de Deus.

Essas operações ocorrem no âmbito do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS), com recursos exclusivos para atender Cozinhas Solidárias, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

“Conseguimos acertar a poda no ano passado, depois da geada, em 2021, e chuva de pedra, em 2022. Se continuar nesse ritmo, sem nenhum desastre natural, devemos ter goiaba o ano todo”, afirma Inês.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Conab

Mostrar comentários