
Uma frente fria com temporais pode dificultar o escoamento da clheira 22/23 e a instalação da segudna safra.
O tempo neste sábado, domingo e na segunda, na Região Sul do Brasil terá temporais com rajadas fortes de vento. Após a ocorrência de um certo volume de chuvas, a tendência é permanecer um ar mais frio e seco.
No Sudeste, haverá fortes chuvas em São Paulo com até 60 mm, mas isso é bom porque o estado vinha sofrendo com a seca e o solo agora voltará a ficar úmido novamente.
O clima em Minas tem sido bastante satisfatório.
No Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul terá chuvas de 100 mm, o que deve manter o solo úmido também, mas prejudicar na realização de outras tarefas da agricultura.
Mato Grosso e Goiás seguem com tempo firme.
No Nordeste, as chuvas só ocorrem em parte do Maranhão (60 mm) e na faixa litorânea (20 mm). Já na Bahia, asoja está em ótima qualidade e o estado terá safra recorde este ano.
No Norte do Brasil, em Roraima e no Pará, haverá chuvas cujos volumes chegam a 150 mm. Tempo firme ficará em parte do Tocantins e Rondônia. O Acre foi o que mais sofreu com as chuvas. Ocorreram tantas que houve atraso no plantio da soja. O estado continuará com temporais nos próximos dias .
Após a passagem da frente fria, a finalização das operações em campo deve seguir normalmente.
Siga as nossas redes sociais:
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Canal Rural