desktop_noticias_topo

Presidente da FPA acusa Lula de ser "agressivo com o agronegócio" e que dificulta propositadamente a relação com o setor (Assista)

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA), que representa mais de 340 deputados, Pedro Lupion (PP-PR), em entrevista ao "Morning Show", da Jovem Pan, nesta quinta-feira (25), acusou o presidente Lula (PT) de ser "agressivo" com o agronegócio e de dificultar a relação do Executivo Federal, propositadamente, com o setor.

Lupion também disse que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), tenta aproximar o governo atual do agronegócio; mas o petista atrapalha as conversas e, intencionalmente, desfaz as pontes construídas pelo ex-governador de São Paulo e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Questionado se Geraldo Alckmin seria um melhor presidente, Lupion disse que não votou nele nas últimas eleições, mas concorda que a bancada do agro tem uma aproximação melhor com o ex-tucano.

- (Lula) Se aperta muito na articulação política. (...) Não pode alguém sentar na cadeira de presidente e não entender o setor - resumiu o deputado.

Assista:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários