desktop_noticias_topo

Maior confinador do Brasil, Xandy Negrão, morre aos 70 anos

O ex-piloto da Stock Car, empresário e um dos maiores confinadores do Brasil, Xandy Negrão, morreu, nesta quarta-feira (24), de câncer, em Campinas, interior de São Paulo.

Xandy Negrão fez história no esporte e no amor pela pecuária.

Em entrevista de 2017, o empresário disse que passeava por Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, quando apaixonou-se pela Fazenda Conforto, em Nova Crixás (GO).

- Resolvi andar por esse Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul atrás de uma fazenda e acabei vindo parar aqui na Conforto. Você sabe que terra a gente tem uma ligação com a terra. Quando você chega no lugar, você tem uma energia que combina e assim foi - lembrou.

As atividades com o gado iniciaram na propriedade em 1995, mas foi a partir de 2006 que Negrão passou a investir em tecnologias e melhorou a dieta dos animais; distribuindo cinco tratos diários, o equivalente a 600 toneladas de sorgo floculado.

O investimento veio rapidamente: o gado engordou, melhorando o desfrute em 25%.

Ao final de anos de trabalho, Negrão conseguiu fazer da sua propriedade uma das mais produtivas e rentáveis do Brasil (capacidade para 60 mil animais); se tornando referência na gestão e melhores práticas de criação do país. Além de ser um dos maiores fornecedores de gado para a JBS.

Negrão também foi fundador e proprietário do laboratório Medley, do segmento de medicamentos genéricos. Mas, vendeu a empresa a um grupo francês 15 anos atrás.

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline 

Mostrar comentários