desktop_noticias_topo

Com ventos de 200 km/h, maior nevasca dos tempos modernos atinge os EUA (VÍDEO)

Uma impressionante tempestade de neve, descrita como uma das maiores nos tempos modernos no Oeste dos Estados Unidos, começa a atingir as montanhas do estado norte-americano da Califórnia.

A quantidade de neve é tão grande e os previstos tão violentos que as advertências da Meteorologia local são duríssimas e alertam para condições do tempo fatais para quem não se proteger.

A tempestade deve persistir nas montanhas da Califórnia e Nevada até o final de semana, criando condições potencialmente fatais ao longo da Sierra Nevada e nas comunidades circundantes, à medida que quantidades incríveis de neve ameaçam soterrar estradas e comunidades.

“Os acumulados de neve aumentaram ainda mais nas projeções, se isso é possível”, afirmaram perplexos os meteorologistas do escritório de Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) da cidade de Reno.

A quantidade total de neve da tempestade até o início do domingo está atualmente projetada entre 1,5 metro e 3 metros para elevações acima de 1.500 metros, com quantidades localmente mais altas de 3 a 4 metros nos picos, informou o escritório do NWS em Sacramento.

Isoladamente, a neve pode atingir acumulados tão extremos como 4 a 5 metros. Tais acumulados de neve, bem acima de 250 centímetros em apenas quatro dias, estão entre os mais altos registrados nas previsões modernas para a Sierra Norte e Central, na Califórnia.

Embora nevascas intensas sejam comuns na região, essa tempestade em particular permanecerá estacionada com neve extremamente pesada e ventos furiosos na cordilheira por vários dias.

“Tempestades de neve dessa magnitude são raras e capazes de fechar estradas principais e danificar a infraestrutura elétrica por períodos prolongados”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia.
“Certifique-se de ter alimentos, água e uma fonte de calor secundária por mais de vários dias em sua casa, em caso de cortes prolongados de energia”, recomendou o NWS.

O Parque Nacional de Yosemite foi fechado na noite de quinta-feira antes da tempestade, que estava prevista para trazer metros de neve no parque. O parque permanecerá fechado pelo menos até o meio-dia de domingo, e possivelmente por mais tempo.Os funcionários do parque instaram os visitantes a saírem o mais rápido possível e, o mais tardar, até o meio-dia desta sexta-feira.

A causa da nevasca é uma enorme área de baixa pressão girando no Norte do Oceano Pacífico, atingindo a Costa Oeste não apenas com ar frio, mas também uma corrente constante de umidade. Com enorme aporte de umidade do Pacífico e muito ar frio, formou-se a combinação para uma impressionante nevasca.

“É meio que a tempestade perfeita”, escreveu meteorologista local. Além das pesadas nevascas, fortes rajadas de vento criarão condições de visibilidade zero.As rajadas nas partes baixas excederão 98 km/h enquanto em altitudes mais altas vão ter força de furacão (acima de 120 km/h). Um medidor de vento (anemômetro) em Palisades Tahoe, a quase 3 mil metros, registrou uma rajada de 200 km/h.

Clique no link abaixo e confira, em um vídeo impressionante, as casas e automóveis escondidos sob a neve:

https://twitter.com/cirosalla/status/1763995147367329911

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: MetSul - https://metsul.com/nevasca-impressionante-atinge-estados-unidos-com-vento-de-200-km-h/ .

Mostrar comentários