desktop_noticias_topo

Acordo bilionário entre Marfrig e Minerva Foods enfrenta oposição no Uruguai

Vendedores de carnes e grupos de defesa dos consumidores e de produtores no Uruguai pedem ao órgão regulador da concorrência do país que não autorize a compra de três frigoríficos da Marfrig pela Minerva, alegando concentração de mercado, segundo informações divulgadas pelo grupo Un Solo Uruguay nesta semana.

A Liga Uruguaia de Defesa do Consumidor, a União dos Vendedores de Carnes (UVC) e o movimento Un Solo Uruguay, que representa trabalhadores e produtores de diversas áreas da economia do país, manifestaram-se à Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência (Coprodeco) contra a operação de aquisição.

O representante do grupo Un Solo Uruguay Alejandro Gorostidi disse à imprensa uruguaia que a atual concentração no mercado de carne uruguaio seria ainda maior caso a transação entre Minerva e Marfrig seja aprovada.

Nesta semana, a Coprodeco iniciou segunda etapa da avaliação da transação entre a Minerva e a Marfrig. Nessa fase, pessoas físicas e jurídicas poderão formular e apresentar manifestações relativas às potenciais alterações e aos impactos da transação nas condições de concorrência no mercado.

Os interessados poderão apresentar suas considerações até 14 de março de 2024, segundo comunicado divulgado pela Coprodeco.

Em agosto de 2023, Marfrig e Minerva anunciaram acordo para a venda de 16 unidades de abate de bovinos e ovinos da Marfrig na América do Sul para a Minerva por R$ 7,5 bilhões. No Uruguai, a transação inclui as unidades de abate de bovinos em Colônia, Salto e San José.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários