desktop_noticias_topo

Agropecuária brasileira marca presença na Gulfood, em Dubai

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realiza a maior ação de fomento às exportações já feita pelo projeto setorial mantido pelas duas organizações, durante a Gulfood 2024, feira de alimentos que acontece nesta semana, entre 19 e 23 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, a Gulfood receberá um número recorde de mais de 5,5 mil expositores de cerca de 130 países.

Em meio ao impulso da demanda da região, que apresentou alta de 10,4% no fluxo de exportações de carne de frango em 2023, a ABPA e a ApexBrasil estruturaram a maior área já destinada a uma ação de promoção para as exportações dos setores representados pelas marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.

São mais de 520 m² com ampla estrutura para encontros de negócios, incluindo salas de reuniões e o espaço exclusivo para cada empresa exportadora participante da ação. Ao todo, são 19 agroindústrias: Aurora Alimentos, Bello Alimentos, Coasul Cooperativa Agroindustrial, Copacol Cooperativa Agroindustrial Consolata, C.Vale Cooperativa Agroindustrial, Granja Faria, GTFoods, Lar Cooperativa Agroindustrial, Avenorte Avícola Cianorte, Jaguafrangos, Frangos Pioneiro, Somave Agroindustrial, São Salvador Alimentos, Netto Alimentos, Pamplona Alimentos, Villa Germania Alimentos, Vossko do Brasil, Zanchetta Alimentos e Granja Econômica Avícola.

Outras empresas brasileiras do setor, como a BRF, a Seara Alimentos e a Vibra Agroindustrial, participam com estandes próprios.

A área conta, também, com um espaço dedicado para o sabor e a qualidade dos produtos brasileiros. Trata-se de uma ampla área de degustação, onde os sabores do Brasil e das nações árabes se encontram, com o serviço de pratos típicos árabes à base de produtos avícolas brasileiros como shawarmas (sanduíche tradicional da região) de carne de frango e de carne de pato. Também estão sendo oferecidas omeletes, com ovos “made in Brazil”, aos visitantes.

Há ainda distribuição de materiais promocionais com informações sobre os setores e as empresas exportadoras.

“Nesta edição da Gulfood queremos construir uma ação ainda mais completa e assertiva na experiência dos importadores dos produtos brasileiros, envolvendo o sabor e os conceitos que nos fazem reconhecidos pelas nações importadoras da região que, apenas no ano passado, gerou mais de US$ 3 bilhões em exportações de carne de frango para o Brasil”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários