
Dados do relatório semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que 18,6% do milho primeira safra já foi colhido no país. Em Minas Gerais, as lavouras apresentam desenvolvimento abaixo do normal, ocasionadas pelo clima adverso.
No Rio Grande do Sul, o tempo seco e quente favoreceu a colheita, mas afetou as lavouras tardias e os tratos culturais.
Na Bahia, as chuvas favoreceram os cultivos. No Piauí, as lavouras estão em boas condições. No Paraná, a colheita avança. Em Santa Catarina, a colheita evolui.
Semeadura do milho 2ª safra avança nas áreas produtoras
Ainda de acordo com o relatório semanal da Conab, a semeadura do milho 2ª safra avança e já registra um percentual de 31,5%. Em Mato Grosso, as condições climáticas favoráveis têm permitido avanço significativo na semeadura e beneficiado o desenvolvimento inicial.
Em Mato Grosso do Sul, a falta de precipitações tem atrasado a evolução do plantio na região centro-sul. Em Goiás, o clima favorável tem beneficiado as lavouras.
No Paraná, a irregularidade das chuvas e as altas temperaturas, principalmente no oeste paranaense, afetam o desenvolvimento inicial das lavouras. Em Minas Gerais, o plantio segue em ritmo lento.
No Tocantins, o plantio está em andamento e as lavouras estão em boas condições de desenvolvimento. No Maranhão, o plantio está em progresso na região de Balsas.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Fonte: Agroclima