O governador de São Paulo anunciou a criação da nova Câmara Setorial do leite do Vale do Paraíba e a subvenção de R$ 20 milhões para complementar a renda de pecuaristas com produtividade de até 300 litros de leite por dia.
“O governador Tarcísio de Freitas fez uma determinação para todos os secretários para que a gente possa melhorar o ambiente de negócios no Estado de São Paulo. Simplificar, aumentar a oferta de crédito e fazer com que o estado de fato dê todo o estímulo necessário para o grande gerador de emprego e renda que são os empreendedores paulistas”, afirmou o governador em exercício Felicio Ramuth.
A agenda no Vale do Paraíba começou com a visita ao projeto Ponto Rural, que apoia e oferece serviços gratuitos para pequenos produtores de São José dos Campos, e foi acompanhada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.
“Subvenção não é emprestar, é chegar junto. Produtores com produtividade de até 300 litros de leite vão receber R$ 0,10 por litro de leite. Estamos também recriando a Câmara Setorial do Leite na secretaria de Agricultura. A cadeia do leite precisa estar unida”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.
Nota da Redação
A 'ajuda' chega em boa hora, considerando que o setor leiteiro do Brasil passa por um momento de crise sem precedentes, com o fechamento de fazendas produtoras e a concorrência desleal do leite importado.
Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:
https://t.me/jornaldoagroonline
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/
TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline
Com informações da Secretaria de Agricultura de SP