desktop_noticias_topo

"Admiram o trabalho do produtor brasileiro", diz consultor sobre valorização do mundo pelo agronegócio nacional (Assista)

Ao contrário do que ocorre no Brasil, com parte das autoridades, artistas e políticos criticando e ofendendo o agronegócio do país de "fascista", "negacionista" ou "mau-caráter"; no exterior, no entanto, a agricultura e a pecuária nacionais são muito enaltecidas e admiradas.

Por conta do intercâmbio profissional e a troca de informações entre os países, o engenheiro agrônomo Henrique Campos já conheceu muita gente e visitou muitas nações referências no agronegócio como: Austrália, Estados Unidos, França, Reino Unido e Nova Zelândia. Agora, prestes a ir em Israel, o rapaz concedeu entrevista para o Canal Giro do Boi, nesta terça-feira (23), e contou como agricultores do mundo inteiro veem o agronegócio brasileiro.

- A admiração do produtor de outros países pelo nosso agro é muito grande. (...) Faz fila pra pegar o nosso contato e saber onde fica - destacou o consultor da Sabedoria Agri (Sabri).

O engenheiro ainda comentou que França e Reino Unido são os países que mais propagam Fake News sobre a agropecuária brasileira, mas como forma de fazer marketing para a venda de seus próprios produtos.

- Na França e Reino Unido, você liga o jornal e (eles) falando que a gente desmata, porque essa é a maneira deles protegerem o agro deles; porque o nosso custo de produção é muito menor. (...) Compra nosso, mas não compra deles; por mais que o nosso seja 10 vezes mais caro - explicou.

Assista:

Siga as nossas redes sociais:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100090837996028

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

 

Mostrar comentários