desktop_noticias_topo

Cooperativa de MG inaugura hub de café nos EUA

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer), sediada em Patrocínio (MG), que reúne 700 produtores de café, celebrou a inauguração de seu escritório em Lewes, Delaware, nos Estados Unidos, na semana passada.

A estratégia visa centralizar os procedimentos de venda e exportação, simplificando as operações da cooperativa no mercado internacional.

Ao estabelecer um escritório estratégico em Lewes, próximo ao importante porto de Wilmington, a Expocacer busca ainda facilitar as operações de venda e exportação, aproximando os produtores do consumidor americano.

O diretor superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima, destaca que ter estoques de café nos EUA é uma maneira de atender ao mercado spot e fortalecer a presença dos 700 cooperados no país, proporcionando uma conexão direta com os consumidores.

Com a iniciativa, a Expocacer prevê um aumento significativo nos embarques de café para os EUA, estimando um crescimento de até 15% este ano. O primeiro embarque, previsto para ser de 320 sacas (19,2 toneladas), representa o início dessa estratégia que visa otimizar as operações logísticas da cooperativa.

Com a nova infraestrutura, a cooperativa pretende dobrar, até 2028, o envio de cafés especiais para os Estados Unidos. O café especial representa atualmente de 10% a 20% dos embarques ao país, e a meta é aumentar essa parcela significativamente nos próximos anos.

Assessoria de Comunicação CNC – Conselho Nacional do Café – Alexandre Costa – em parceria com a redação da SNA.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Com informações da Ascom Expocacer

Mostrar comentários