desktop_noticias_topo

Marfrig alcança nota máxima em ranking internacional

Pela primeira vez, a Marfrig alcançou pontuação máxima (nota A) na lista da CDP (Disclosure Insight Action), na categoria “Mudanças Climáticas”, edição 2023, informou a companhia nesta semana.

A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa, preservar os recursos hídricos e proteger as florestas.

Nas outras duas categorias da lista da CDP – “Segurança Hídrica” e “Florestas” –, a Marfrig obteve, em 2023, a segunda melhor nota (A-), que também foi o melhor resultado entre as empresas do setor, segundo a Marfrig.

Antes da nota máxima obtida no ano passado, a Marfrig havia recebido nota A- em “Mudanças Climáticas” na lista anterior, de 2022.

“Esse upgrade na nota da principal categoria (...) e esse resultado inédito. O CDP faz uma medição concreta dos resultados entregues pelas companhias globais para mitigação dos problemas gerados pelas atividades econômicas sobre o clima. O detalhe é que o CDP sobe a régua ano a ano, fica cada vez mais criterioso em suas avaliações”, disse o diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, Paulo Pianez, em comunicado.

Cerca de 23 mil empresas de todo o mundo foram avaliadas pela lista da CDP 2023. Os desempenhos das empresas orientam decisões de investidores de todo o mundo que levam em conta negócios sustentáveis na hora de alocar recursos. A pontuação da CDP vai de A a F com base na conscientização e gestão de riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Carnetec

Mostrar comentários