desktop_noticias_topo

São Paulo vai sediar a maior feira de fruticultura da América Latina

São Paulo será palco da maior feira de fruticultura da América Latina, a Fruit Attraction São Paulo, que pela primeira vez será realizada no Brasil e conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O evento é resultado de uma parceria entre a SecretariaAA e a Fruit Attraction, com a previsão de mobilizar pequenos e médios produtores rurais do Estado para dar visibilidade a qualidade das frutas paulistas.

Para tratar do assunto, o secretário executivo da Secretaria, Edson Fernandes, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho. Na ocasião, os executivos trataram das oportunidades de pesquisa, inovação e tecnologia da fruticultura no Estado.

O setor de fruticultura alcançou recorde em nas exportações em 2023, com mais de US$ 1,2 bilhão em faturamento com as frutas brasileiras. Segundo relatório elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o Estado de São Paulo foi o maior produtor de frutas do Brasil, com 18,11 milhões de toneladas, equivalente a 34,76% da produção nacional.

Fruit Attraction São Paulo

A Fruit Attraction São Paulo é organizada pela IFEMA MADRID e FIERA MILANO BRASIL e acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center, e pretende reunir toda a comunidade de frutas e hortaliças do País.

A última edição da feira aconteceu em Madrid, na Espanha, em outubro de 2023 e reuniu cerca de 90 mil profissionais de 137 países e 1.800 empresas de todo o mundo.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Mostrar comentários