desktop_noticias_topo

Começa neste sábado o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

Para garantir a sanidade animal do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que ocorre a partir deste sábado (3) até 11 de fevereiro, uma equipe de 29 servidores da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) estará recebendo os equinos e bovinos participantes. O evento, que ocorre no Parque Nicanor Kramer da Luz, no Centro da cidade, é promovido pelo CTG Porteira do Rio Grande e tem o governo do RS como um dos patrocinadores.

Conforme o diretor-adjunto do Departamento de Defesa Sanitária Animal (DDA), Francisco Lopes, os médicos veterinários e técnicos agrícolas da Seapi, a postos desde quinta-feira (1), ficarão até o último dia (11/2). 

“Como é um evento longo e com entrada e saída de animais 24 horas por dia, foi necessária a organização de equipes com escalas de horários específicas. Serão cinco equipes de admissão e duas equipes de documentação. As de admissão com quatro a cinco servidores e a da documentação com três servidores”, especificou Lopes.

Ele esclarece ainda que os animais precisam apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além dos exames sanitários obrigatórios para os equinos, como exame de anemia infecciosa equina e a vacina para influenza equina. 

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline

Fonte: Seapi-RS

Mostrar comentários